Hoje, iniciaremos uma nova sessão no HQ Café. Flopa ou Não Flopa é a nosso chute sobre o sucesso (ou não) para filmes que estão para estrear. A primeira vítima será Venom, que estreia semana que vem.

Pontos a favor:

Venom é uma tentativa nova da Sony de aproveitar a onda de super-heróis no cinema, mantida em grande parte pelos Estúdios Marvel. Com a licença dos direitos para o Homem-Aranha, em 2017, o estúdio fez o segundo reboot do personagem em um período de seis anos, mas desta vez acertou a mão. Impulsionado pela parceria entre os dois estúdios, que adicionou o herói ao Universo Cinematográfico Marvel (UCM), o resultado de bilheteria foi bastante animador.

Agora, A Sony tenta explorar um pouco mais o universo do Teioso com o Venom, que muitos fãs achavam que merecia um tratamento melhor do que o filme Homem-Aranha 3, de 2007. Os trailers parecem ter sido bem recebidos na Internet.

Pontos contra:

Ainda que a Sony tenha tentado relacionar o filme ao UCM de alguma forma, Venom não é uma parceria com os Estúdios Marvel e, portanto, não está inserido no extenso planejamento deste universo.

Por mais que Venom tenha uma boa base de fãs, ele é um coadjuvante do Homem-Aranha. E este nem mesmo vai aparecer no filme (não de forma relevante, pelo menos).

Não custa lembrar que a Sony, cuidando sozinha da franquia do Aranha, amargou algumas bilheterias insatisfatórias nos últimos anos. Se com o personagem principal eles tiveram dificuldades, é questionável se o vilão teria apelo o suficiente junto ao grande público para atrair uma boa bilheteria.

Veredicto:

A não ser que o filme seja excelente e atraia uma boa reação do público e da crítica logo de cara, a coisa não está parecendo boa para o simbionte. A aposta do HQ Café é que ele vai flopar!

E você, o que acha?