Caros amigos do HQCafé e leitores do Arquivo do Batman,

Durante as Olimpíadas estive ausente do site porque trabalhei no Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A rotina foi dura e eu precisei parar, mesmo que a contragosto, de escrever as colunas diárias do Batman.

Como alguém que reconhece os seus próprios limites, percebi que não será possível continuar escrevendo diariamente, não somente pela rotina diária no trabalho e em casa, mas porque essa vida moderna que tanto otimiza nosso tempo, automatiza tarefas e possibilita comunicações instantâneas, não nos dá liberdade de ócio como antigamente.

Para escrever um post do Arquivo do Batman, que eu considere bom, necessito de ao menos umas três horas de pesquisa e isso a cada dia que passa está mais difícil. Sacrificar o sono não é mais opção, e, mais cedo ou mais tarde eu acabo escrevendo um post rápido para cumprir a meta diária. Isso não me faz bem. Quero que os leitores do HQCafé tenham posts com informações relevantes e bem fundamentados, quero tratá-los com respeito, apesar de alguns haters ocasionais.

Como ainda não podemos contratar um estagiário e meu emprego não é escrever sobe o Homem Morcego todos os dias, o Arquivo do Batman passará a ser publicado de duas a três vezes por semana, e as ideias para os posts rápidos serão publicadas direto no Facebook.

Essa nova dinâmica me dará tempo para escrever mais sobre outras mitologias do Universo DC Comics e da Marvel. Há tanto a ser explorado.

É isso pessoal, bem vindos a uma nova fase nesse nosso Admirável Mundo Novo.

TLM_Batman