Hoje, o Arquivo do Batman vai falar da filha de Bruce Wayne com Selina Kyle, a Mulher Gato, da Terra 2. A herdeira do casal chamava-se Helena Wayne, nasceu em 1957, e foi criada, e treinada, para ser uma atleta de alto nível.

Helena Wayne tornou-se a vigilante, Caçadora. Sua primeira aparição foi na história “United We Fall!” da Sociedade da Justiça da América, em dezembro de 1977, na revista All-Star Comics #69, escrita por Paul Levitz, desenhada por Joe Staton, arte-final de Bob Layton e cores de Liz Berube, e teve a sua origem contada em “Huntress: From Each Ending… A Beginning!” que foi publicada na revista DC Super-Stars 17, também em dezembro de 1977. Essa história foi escrita por Dennis O’Neil, desenhada por Mike Grell, arte-final de Bruce D. Patterson e cores de Liz Berube.

Capa de All-Star Comics #69, de 1977

Capa de All-Star Comics #69, de 1977

Capa de DC Super-Stars #17, de 1977

Capa de DC Super-Stars #17, de 1977

Essa é uma das fases do Batman que mais tenho carinho. Tenho até uma revista da Ebal, da década setenta, chamada Origens Secretas que conta a origem da Caçadora com a mesma capa da DC Super Stars #17. Bons tempos. Voltarei a tratar do assunto com profundidade.